Search...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Canario da Terra



Habitat: Bordas de matas, áreas de cerrado, campos naturais e
pastagens, além de áreas cultivadas.

Características: 13,5cm de comprimento, peso de 20g.
Um dos cantos mais apreciados pelos passarinheiros.
Os filhotes podem receber aulas de canto, normalmente do
estilo carretilha, metralha ou estalo.
Além da aptidão para o canto, são muito valentes e
por isso, infelizmente, utilizados por alguns criminosos como "canários-de-briga".
Participam das provas de fibra nos torneios de canto em Minas Gerais.

Alimentação: Fêmeas em reprodução: mistura de 50% de fubá grosso de milho e 50% de ração de codorna (postura). Sementes: Diariamente: 50% de alpiste, 30% de painço amarelo, 10% de senha e 10% de níger. Ocasionalmente: painço português, painço verde, painço vermelho. Femeas com filhotes: Para fêmeas com filhotes e pássaros na época de muda: mistura a base de ovo cozido, flocos de milho pré-cozidos e farelo de soja (submetido a processo industrial de tostagem). Água: Filtrada, renovada diariamente, em bebedouro limpo.


Plumagem: Possuem as partes superiores do corpo pardo-oliváceas com densa estriação parda, e por baixo são amarelos com estriações pardacentas.
Com 4-6 meses de idade, os filhotes machos já estão cantando, e levam cerca de 18 meses para adquir a plumagem de adulto. Ninho:
Tipo caixa, podendo ser de madeira com 25cm comp. x 14cm x 14cm; orifício de entrada com 5cm de diâmetro, tampa superior móvel e fundo côncavo; o mesmo utlizado na criação de periquitos australianos. Incubação: 3 a 5 posturas/temporada, 3 a 6 ovos/postura, 13 dias de incubação, podendo os filhotes serem separados da mãe aos 30-35 dias de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário